quinta-feira, novembro 04, 2010

Esperança...




Oi pessoal!

Essa semana realizei o GP Internacional de Triathlon, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Foi um ótimo treino para "quebrar o lastro" para o mundial que acontece em apenas 9 dias em Clearwater, Florida. Acabei na 8º colocação geral, um resultado satisfatório dado o stress que passei no dia anterior para chegar até a cidade (foram 12 horas de viagem, fruto do cancelamento de vôo e extravio de minhas bagagens!!!).

Essa semana estou ainda realizando alguns treinos fortes. Esse é o final de minha preparação para o Mundial. Tem sido bem difícil aguentar os treinos pois já estou um pouco cansado de minha temporada. Mas estou me apegando muito nas palavras que o meu ídolo e também triatleta Antônio Manssur me disse em um treino em que fizemos juntos: "Força. Você está em ótima fase. Força... tá acabando véio..."

Minha esposa Cláudia tem sido essencial em tudo que tenho vivido. Ela é meu porto seguro em todos os anseios e contra aquele famoso "friozinho na barriga" antes da viagem. Fico feliz de ter ela ao meu lado para torcer por esse nosso grande sonho: o mundial de 70.3 Ironman.

Quero agradecer a todos que participaram direta e indiretamente para eu chegar até aqui:

À Active Engenharia, pelo patrocínio e apoio incondicionais ao meu sonho;

Ao pessoal do Prainha Paulista: Chará, valeu por garantir a temporada e acreditar em meu potencial!!!

Aos meus apoiadores: New Balance e Ceepo Bikes pelo material que me ajuda muito a atingir a alta perfomance exigida nas provas;

Aos meus treinadores Prof .Dr. Alexandre Blass e Dr. Marcelo Semiátzh, do Força Dinâmica: obrigado pela maravilhosa temporada!

À Trial (na figura de seu presidente Juliano Salvadori) por todo apoio e incentivo que um verdadeiro time de triathlon deve prover;

À Mormaii, pela Roupa de Borracha e parceria muito além do comercial.

Ao Alê Giglioli pelos treinos de natação; a toda equipe de triathlon do Clube Hebraica pela torcida!

Aos meus sempre amigos e torcedores da Medley Triathlon;

Rosana "Martelinho de Ouro" Pereira e Fabi Sanches: pelo excelente trabalho de drenagem corporal e mental!!!

Ao Prof. Dr. Reinaldo Bassit, o famoso "Tubarão" por me ensinar a repor o combustível e manter a minha saúde através de uma nutrição adequada para voar nos treinos e provas.

Ao MundoTri, por finalmente prover uma cobertura de provas decente para o crescimento do esporte no país;

Aos meus amigos e companheiros de treino Antônio Manssur (Mestre), Augusto Lopes (Chará), Higor Lopes (Lombriga), Leandro Ferreira (Broca), "El Loco" Márcio Lippel (o fechador de roupa de borracha...), Marcelo Leone (Agaxtur Turismo) e Sandro (Secretário de Esportes de Balneário Camboriú);

À todos os que gritaram nos treinos da USP e nas provas durante esse ano!!!

E a Cláudia, minha esposa. Seu amor, carinho, compreensão e torcida fazem dessa jornada algo muito maior do que apenas nadar, pedalar e correr.

Por fim, gostaria de terminar com uma frase do filme Um Sonho de Liberdade. Em vários momentos em que perdi a esperança de seguir o meu sonho, pensei nela. O personagem Red (interpretado por Morgan Freeman) é um presidiário condenado a viver num presídio pelo resto da vida. Mas ele nunca perdeu a esperança de ver o Pacífico... Apesar das dificuldades, ele nunca deixou de acreditar e ter ESPERANÇA, até enfim alcançar sua liberdade para correr atrás de seu sonho:


"Deixe eu te dizer uma coisa, meu amigo... ter esperança é algo muito perigoso. Ter esperança pode levar um homem a loucura...Agora que estou livre, me sinto agitado. Mal posso ficar sentado ou pensar alguma coisa. Eu acho que essa é a agitação que só um homem livre pode sentir, alguém no começo de uma longa jornada, a qual o desfecho é incerto. Tenho esperança de que conseguirei atravessar a fronteira. Tenho esperança de encontrar meu amigo e cumprimentá-lo. Tenho esperança de que o Pacífico seja tão azul como em meus sonhos... Eu tenho Esperança.


Vamos com tudo,
Guto Antunes

4 comentários:

Fernando disse...

Muito bem escrito! Obrigado por dividir as suas batalhas e conquistas! Acompanho vários blogs e o seu é top! Eu sou um daqueles que grita "Vai, Guto, **raio"em provas em Santos e até em Miami já fiz isso! Mundial, você é o cara, esta prova é sua! Divirta-se! Abraço ae! Tudo de bom.

Simon Leonel disse...

Parabens pelo post Guto !
Com certeza seu trabalho, sua batalha traçada até aqui terá a recompensa.
Pra nós amadores ver a luta de vcs , o que vcs passam. Vale muito, e sempre é um incetivo pra que todos nos busque o que queremos, continuemos focados nos objetivos, e a cada dia aproveitar o aprendizado.
Boa sorte nos treinos e que tenhas uma otima prova.
abraço

Guto Antunes disse...

Valeu Fernando e Simon!

Muito legal vcs acompanharem o blog. A idéia é essa: passar um pouco da rotina e o lado humano do "Guto Triatleta" e mostrar que nossa vida como profissional é muito parecida com a de vcs: de muita luta, provação e altos e baixos!

Um grande abraço e ótimos treinos pra vcs!!!
Guto

Fernando disse...

Valeu, man!