segunda-feira, setembro 20, 2010

Troféu Brasil: Uma Etapa Disputadíssima! Quem ganha? O público!!!



Bom dia!!!

Ontem foi realizado a 4º Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, onde novamente consegui ser TOP 10 (7º colocado) numa prova de alto nível e muitíssima disputada. Com o resultado, mantenho grandes chances de brigar pelo título da temporada nas duas etapas finais (estou em 2º colocado geral).

A prova começou com uma natação muito forte, onde saímos eu, Fred Monteiro, Luizinho Avelino e Fábio Carvalho juntos para tirar os 30 segundos de diferença impostos pelo grupo da frente (entre eles Shiro, Bruno Matheus e Rafael Menezes). Já na saída da transição, segurei um pouco o pedal para não sentir a prova no final (afinal, tive apenas duas semanas para me recuperar dos treinos e prova do 70.3 Ironman Brasil). Fiz um ritmo forte e constante (42,2km/h média), mas perdi um pouco de contato com o pelotão da frente.

Cheguei me sentindo muito bem na transição para a corrida junto ao Danilo Pimentel. Saímos à "caça" dos primeiros colocados, mas mesmo correndo os 10 km para 32:11 não foi o suficiente para atingir o TOP 5.

Fiquei muito feliz porque conseguir fazer um grande tempo nas 3 modalidades, sendo que a diferença do primeiro ao décimo foi muito pequena de um atleta ao outro (o que mostra o alto nível técnico desta etapa...).

Agora tenho uma semana de recuperação e na próxima semana começo os treinos focado na briga pelo título do trófeu e para o mundial de 70.3 Ironman, nos EUA.

Obrigado aos meus apoiadores e patrocinadores e principalmente a todos que torceram e gritaram para mim!

Bons treinos e até a próxima!
Guto Antunes

Resultado:

Guto Antunes - 7º colocado - 2º colocado campeonato

Natação: 21:47 (8ºgeral)
Bike: 56:48 (6ºgeral)
Corrida: 32:11 (4ºgeral)

Total: 1:50:46

Nenhum comentário: