quinta-feira, abril 15, 2010

Nautica South Beach Miami - Frente a Frente com os Reis do Triathlon Mundial!








Fala Galera,

Neste domingo disputei o Triathlon de South Beach, em Miami-EUA. Essa foi minha segunda participacao nesta prova (ano passado fui Vice-Campeao). Esse ano, vivi uma experiencia unica: Competir com dois dos maiores atletas da modalidade (Chris Maccormack e Chris Lieto).

As 7:00 hs da manha, o narrador da prova anunciava os tres como os "favoritos" a vitoria (que honra!!!). Estavamos lado a lado, um marcando o outro, na linha de largada. O canhao anunciando o comeco foi disparado e nadamos os 800 metros de natacao juntos, dentro de um mar agitado e com muitas ondas. Saimos praticamente juntos para a T1, fazendo-a juntos rumos aos 30km de bike.

Ja nos primeiros kms, o Lieto imprimiu seu ritmo incrivel no pedal (eu e Macca estavamos a 50km/h e nao conseguiamos acompanhar!). Era clara a intencao dele em abrir o maximo possivel para que nao pegassemos na corrida. Ja no 15km, tive problemas em meus freios (eles estavam pegando no PNEU da bike!) tive que parar e corrigir o erro. Perdi um pouco de contato, mas continuei a fazer forca para tentar decidir na corrida.

Fiz uma otima T2, da forma mais rapida possivel e sai correndo para 3.00 min/km, no sufoco, para tentar chegar nos primeiros colocados. Infelizmente a organizacao da prova nao indicou o retorno correto para mim e outros atletas, o que fez com que eu tivesse correr 8.4km ao inves dos 6.4km regulares da corrida.

Tudo bem, consegui garantir o TOP 3 da prova mesmo com estes contratempos. Fica a experiencia e a satisfacao de conseguir segurar o ritmo com os melhores do mundo e estar junto a figuras tao carismaticas como o Macca (esse australiano eh demais, um exemplo a todos!). Fiquei muito feliz com o resultado e a prova!

Gostaria de parabenizar o atleta Higor Lopes (quinto colocado na prova, e meu companheiro e parceiro por toda a viagem) pela excelente prova e experiencia. Com apenas 16 anos ele mostrou personalidade para encarar uma largada no profissional e fazer uma otima prova para a fase de treinamento (e vida!) que ele esta! Parabens Higao!

Agora foco meus treinos para as proximas etapas do Trofeu Brasil e algumas provas treinos que devo fazer ate minha proxima prova foco: o Trofeu Brasil de Triathlon, em 27/06.

Obrigado aos meus patrocinadores, Active, New Balance, Ceepo, Prainha Paulista e meus apoiadores Forca Dinamica, Hebraica e Medley Pro por fazerem com que eu possa realizar meus objetivos!

Grande abraco e ate a proxima!
Guto Antunes

Resultados

1- Chris Maccormack (AUS)
2- Chris Lieto (EUA)
3- Guto Antunes (BRA)
4- Carlos Dolabela (BRA)
5- Higor Lopes (BRA)

Um comentário:

Flavio Jose TRI disse...

Parabéns Guto. Torci muito por vocês nesta prova e arrebentaram ... foi Incrivel ver aquele podio.
Abraços,
Flavio Jose