sábado, dezembro 13, 2008

Eu To Voltando pra Casa...




Fala Galera!

Hoje eh dia 12 de Dezembro e escrevo diretamente de San Francisco-EUA, onde fui convidado para uma entrevista no jornal "Brazil Today", um edital local que visa dizer o que os brasileiros teem feito de bom na terra do Tio Sam.

Aqui ta um frio danado... 5 graus e ta dificil de correr ou treinar algo. O vento corta a pele e parece que voce vai congelar! Ao menos, como estou em minha off season ate o final da semana que vem, tenho treinado apenas uma vez ao dia e bem leve.

Esse final de temporada tem sido muito corrido para mim. A crise economica tem dificultado muito a renovacao dos patrocinios para 2009, o que acabou extendendo minha estada por aqui ateh o dia 27/12. Apesar disso, nao acredito que esta seja a melhor hora para as empresas pararem de investir no esporte. Como atleta, aprendi que sao os momentos de crise que nos fazem crescer e enxergar o outro lado da dificuldade. Foram nestas horas que eu mais investi em meus treinamentos (quem esteve perto de mim quando eu operei o pe e mais recentemente em meu atropelamento, sabe que, por mais que eu sofra, eu aprendi que toda crise eh passageira).

Eh isso que procuro passar a todos que estao a minha volta - Amigos, Familia, Patrocinadores e Parceiros: Nao desista de seu objetivo se voce realmente confia em seu negocio. Na hora da crise, quando ninguem espera nada de voce, eh a melhor hora para voce ganhar terreno. Isso nao eh ensinamento meu, nao! Eh a mais antiga arte de guerra que existe: surpreenda seus adversarios!

Acredito que as pessoas e empresas que nao param de investir mesmo durante a crise, ganham cada vez mais a admiracao e respeito das pessoas.

Foi assim que vivi os ultimos 4 meses da minha temporada americana de provas: Acreditando que eu podia vencer e lutar dentre os melhores do mundo. Foram muitos os obstaculos, mas sempre olhei para dentro de mim para acreditar que eu podia chegar la.

Hoje estou aqui: 2 vitorias apos enfrentar os melhores do mundo. Contra toda e qualquer difuculdade.

Para muitos, o ano de 2009 comeca com uma crise mundial. Nao para mim. Minha alma vai ser sempre a de alguem que luta e acredita no seu sonho.

Convido voce a vir comigo nessa jornada.

Feliz Natal e um Feliz 2009!

Guto Antunes

Ps- Agradecimentos especiais ao Higor Lopes pelo companherismo via MSN, aos meus treinadores Alexandre Blass e Marcelo Semiatzh, ao Los Angeles Triathlon Club e para meus patrocinadores Herbalife / Agaxtur Turismo / Ceepo Bikes / Competition.

Tambem aos amigos da Breakaway Training em San Diego, a Medley Triathlon (uma verdadeira familia!) e ao meus amigos, que sempre estiveram comigo nesta jornada.

Nenhum comentário: