terça-feira, dezembro 07, 2010

2010: OBRIGADO!!! 2011: Aí Vamos Nós...

foto: Pódio Profissional "Top 5" - Troféu Brasil de Triathlon 2010

Enfim férias........ (!!!)

Colocando o ano de 2010 em perspectiva, só duas palavras vêem a minha cabeça: satisfação e agradecimento.

Foram exatos 11 meses de treinos intensos,onde o maior objetivo da minha temporada era brigar pelo pódio do Troféu Brasil de Triathlon e, dependendo de meu desenvolvimento, brigar pelo TOP 5 no 70.3 Ironman de Penha.

Esses objetivos foram traçados visando a evolução que venho tendo desde o ano passado. Tive um período de 2 anos de trabalho de correção de estilo nas 3 modalidades (começado em 2007) e acabei pagando um preço nas temporadas de 2008/2009 no que tange à performance em competições.

Esse foi um ano muito corrido para mim. Tive que lidar com a falta de patrocinadores para todas as minhas cotas, mas a paixão e a determinação em estar entre os melhores me moveu durante todo esse período. A recuperação de treinos e provas ficou um pouco comprometida, mas me apoiei muito no amor e força de minha esposa, Cláudia, de meus familiares (mãe, irmãs e sobrinhos, de meu patrocinador e "parceirasso" Active Engenharia e apoiador Restaurante Prainha Paulista para me manter um pouco mais tranquilo em busca dos resultados!

Obrigado também a New Balance e Ceepo Bikes pelo material fornecido. Também ao excelente trabalho de preparação física dos especialistas do Força Dinâmica (Prof. Dr. Alexandre Blass e Dr. Marcelo Semiatzh). À Assessoria Esportiva Medley Pro pela estrutura nos treinos e provas e ao Clube Hebraica/ Prof. Alexandre Giglioli pelos treinos de natação.

Um agradecimento especial ao Prof. Dr. Reinaldo Bassit (Tubarão) pelo trabalho nutricional que me ajudou a manter o combustível "cheio" para aguentar a rotina maluca que vivi em 2010.

Resumo 2010:

No total foram 13 competições, divididas entre provas "foco" e provas "treino":

Provas Foco:

2 provas na distância 70.3 Ironman (1900m/90km/21km) - Classificatória para o Mundial Brail e Mundial nos EUA (5º colocado e 32º colocado) ;
5 provas na distância Olímpica (1500m/40km/10km) etapas do Troféu Brasil de Triathlon (ficando sempre entre os 7 primeiros - TOP 5 final);
2 provas na distância Short (750m/20km/5km -> "time trial") no GP Internacional de Triathlon (TOP 10 em ambas).
1 prova na distância Clássica (800m/32km/6.4km) no South Beach Triathlon - Miami (3º colocado)

Provas Treino:

1 prova na distância Short (750m/20km/5km) - Short Triathlon Rodoanel (Vice-Campeão)
1 prova de Duathlon Terrestre (5km/20km/2,5km) - São Bernardo do Campo (Campeão)
1 prova de Corrida de Rua (10km) - (12º colocado)


Agora descanso por 3 semanas para voltar com tudo para temporada 2011. Os objetivos serão traçados durante essas semanas, mas acredito que devo focar o circuito Troféu Brasil e o 5150 Series da WTC (circuito mundial olímpico sem vácuo), além de uma ou duas provas de 70.3 Ironman, que acredito ser a melhor distância para minha característica como triatleta.

Muito obrigado aos que acompanham este blog e minha carreira! Um FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2011 para todos vocês!!!

Keep training,
Guto Antunes

3 comentários:

Simon Leonel disse...

Parabens pelo ano Guto!
São poucos os que conseguem manter uma regularidade como vc vem mantendo, e trabalhando o dia todo.
Como disse Flavio José em um comentário dele, imagine esse cara so treinando ...concordo com ele. Mesmo assim,Vc segue em frente e com meritos. Tudo de bom pra vc . boas ferias e que 2011 seja um otimo ano cheio de vitorias e grandes realizações. Abraço

Guto Antunes disse...

Valeu Simon!

Infelizmente as marcas não acompanham o ritmo do crescimento de nosso esporte nos últimos anos. Todos os profissionais têem passado por dificuldades financeiras e dependem de premiação de prova para viver (o que é um absurdo, dado o custo da nossa modalidade!)
Parabéns pra vc tbm pela excelente temporada!!! Feliz 2011 com muitas conquistas!
Grande abraço,
Guto

ciro violin disse...

Parabéns pelo ano!!!