segunda-feira, agosto 23, 2010

Troféu Brasil - São Paulo: Uma ótima pontuação para o campeonato!



Bom dia Galera!

Ontem aconteceu a 3º Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, na Cidade Universitária, em São Paulo. Consegui a 7º colocação, o que me colocou pontuado em 2º lugar no ranking geral, com boas condições de disputar o título nas etapas finais em Santos-SP

A prova começou com uma natação muito forte (haviam diversos excelentes nadadores), o que fez com que a largada fosse uma "bateção" geral. Como vinha cansado dos treinos para o 70.3 Ironman de Penha, resolvi fazer uma natação forte e ritmada, pois sabia que o esforço dos meus adversários iria acabar resultando em cansaço na parte da corrida (corri por várias semanas no circuito da prova e pude ver que, apesar de plano, as retomadas nas curvas geravam uma acidose suficiente para quebrar as pernas nos 5 km finais.) Fiquei junto ao Santiago Ascenço, nadando bem tranquilo.

Saímos no pedal a um ritmo alucinante, a 46km/h na busca dos escapados. Outro excelente triatleta, o Ivan Albano, veio de trás pedalando muito para se juntar a nós. Mas o Santiago pedalou muito, atacando no 10km para buscar o primeiro pelotão. Ficamos eu e o Ivan tentando tirar a diferença do 1º pelotão para decidir na corrida, mas por volta do km 25 comecei a sentir as coxas cansadas (ainda fruto do treinamento para o 70.3). Preferi tirar um pouco o pé para 41km/h e deixar para buscar pontos na corrida. (Fica aqui meu protesto contra o 1º pelotão que "trocou vácuo" o percurso inteiro sem nenhuma penalização...)

Saí para a corrida pronto para buscar meus adversários. No primeiro retorno vi muitos deles cansados e resolvi ir para cima. Nessa hora o incentivo de todos que foram torcer por mim foi essencial! Consegui buscar pontos importantes contra adversários que estão na disputa direta pelo TOP 5 da competição. Terminei a corrida muito forte e inteiro (fazendo a terceira melhor marca da prova). Fiquei muito feliz de cruzar a linha de chegada com meu sobrinho, Octávio, que foi com toda minha família me prestigiar!

Obrigado a todos pela força e mensagens de carinho via Facebook/Twitter!

Até o 70.3 Ironman Brasil,
Guto Antunes

Nenhum comentário: