terça-feira, maio 06, 2008

Uma Grande Emoção em Casa!



Fala Galera!

Neste último fim de semana realizei a 2º Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, realizado na USP em São Paulo, na distância olímpica (1,5 km natação / 40 km ciclismo / 10 km de corrida). Consegui a 7º colocação geral da prova, um resultado considerado muito bom e que já me coloca em início de temporada na briga entre os 5 melhores triatletas da competição.

A prova foi bem difícil, sendo iniciada com um frio terrível na natação (13ºC fora da água!!!, dentro dela na casa dos 20ºC). Isso me fez passar um pouco mal e me sentir cansado durante toda essa parte da prova. Com isso, tive uma interferência no meu rendimento nos 40 km de ciclismo (que tentei tirar ao máximo a diferença para buscar as primeiras colocações), além de um vento forte que fazia durante toda essa etapa no circuito. Já na fase final da prova (10 km de corrida) fiz a maior força que pude e cheguei a correr na 5º colocação, mas numa grande disputa entre eu, Igor Amorelli, Ezequiel Morales, Bruno Matheus, Mauro Miyashiro e Marcus Fernandes acabei chegando na 7º colocação... Parabéns a todos eles e ao vencedor da etapa, meu amigo Fábio Carvalho.

Posso considerar meu rendimento nesta prova como consistente, uma vez que ela refletiu exatamente o que venho realizando em meus treinos (estou começando a entrar em treinos específicos para ganhar velocidade...). Quero muito agradecer todo o apoio da minha torcida e de meus familiares (em especial minha esposa Cláudia e meus técnicos Alexandre Blass e Marcelo Semiátzh) que compareceram na USP e me deram muita força com os seus gritos e na festa que foi minha chegada.

Destaque também para o destaque de meu uniforme em 2008 (foto) com o novo patrocício da Maktour Turismo (www.maktour.com.br) junto ao já conhecido logo da Herbalife!

O foco da temporada continua sendo o 2º semestre, onde espero conseguir atingir os melhores resultados no ano em provas internacionais...

Abaixo segue os resultados atingidos nestes primeiros 5 meses de temporada:

3º Colocado Campeonato Paulista de Triathlon
10º Colocado 1º Etapa Troféu Brasil de Triathlon - Santos
Campeão Geral SP Open de Super Biathlon
7º Colocado 2º Etapa Troféu Brasil de Triathlon- São Paulo
Ranking Federação Paulista de Triathlon (Campeonato Brasileiro Triathlon 2009): 2º lugar
Ranking Troféu Brasil de Triathlon: TOP 5

Um grande abraço e até a próxima!
Guto Antunes

2 comentários:

Papai Jajá disse...

Antunes,

você é o cara!
Mandou muito bem na prova e foi um grande prazer poder te dar uma força durante a prova de corrida (caraca, como é duro aquele circuito!)
Estamos torcendo muito por você!

Um grande abraço do seu cumpadre,

Jajá

MUNDO DAS LETRAS disse...

Guto

Parabéns pelo blog!Está muito bom!Gostei muito do que escreveu sobre seu pai.A vida é assim, vamos seguir!Muito sucesso!

Grande abraço

Diana