terça-feira, maio 06, 2008

Uma Grande Emoção em Casa!



Fala Galera!

Neste último fim de semana realizei a 2º Etapa do Troféu Brasil de Triathlon, realizado na USP em São Paulo, na distância olímpica (1,5 km natação / 40 km ciclismo / 10 km de corrida). Consegui a 7º colocação geral da prova, um resultado considerado muito bom e que já me coloca em início de temporada na briga entre os 5 melhores triatletas da competição.

A prova foi bem difícil, sendo iniciada com um frio terrível na natação (13ºC fora da água!!!, dentro dela na casa dos 20ºC). Isso me fez passar um pouco mal e me sentir cansado durante toda essa parte da prova. Com isso, tive uma interferência no meu rendimento nos 40 km de ciclismo (que tentei tirar ao máximo a diferença para buscar as primeiras colocações), além de um vento forte que fazia durante toda essa etapa no circuito. Já na fase final da prova (10 km de corrida) fiz a maior força que pude e cheguei a correr na 5º colocação, mas numa grande disputa entre eu, Igor Amorelli, Ezequiel Morales, Bruno Matheus, Mauro Miyashiro e Marcus Fernandes acabei chegando na 7º colocação... Parabéns a todos eles e ao vencedor da etapa, meu amigo Fábio Carvalho.

Posso considerar meu rendimento nesta prova como consistente, uma vez que ela refletiu exatamente o que venho realizando em meus treinos (estou começando a entrar em treinos específicos para ganhar velocidade...). Quero muito agradecer todo o apoio da minha torcida e de meus familiares (em especial minha esposa Cláudia e meus técnicos Alexandre Blass e Marcelo Semiátzh) que compareceram na USP e me deram muita força com os seus gritos e na festa que foi minha chegada.

Destaque também para o destaque de meu uniforme em 2008 (foto) com o novo patrocício da Maktour Turismo (www.maktour.com.br) junto ao já conhecido logo da Herbalife!

O foco da temporada continua sendo o 2º semestre, onde espero conseguir atingir os melhores resultados no ano em provas internacionais...

Abaixo segue os resultados atingidos nestes primeiros 5 meses de temporada:

3º Colocado Campeonato Paulista de Triathlon
10º Colocado 1º Etapa Troféu Brasil de Triathlon - Santos
Campeão Geral SP Open de Super Biathlon
7º Colocado 2º Etapa Troféu Brasil de Triathlon- São Paulo
Ranking Federação Paulista de Triathlon (Campeonato Brasileiro Triathlon 2009): 2º lugar
Ranking Troféu Brasil de Triathlon: TOP 5

Um grande abraço e até a próxima!
Guto Antunes

2 comentários:

Blog do Jajá disse...

Antunes,

você é o cara!
Mandou muito bem na prova e foi um grande prazer poder te dar uma força durante a prova de corrida (caraca, como é duro aquele circuito!)
Estamos torcendo muito por você!

Um grande abraço do seu cumpadre,

Jajá

diana_advogada disse...

Guto

Parabéns pelo blog!Está muito bom!Gostei muito do que escreveu sobre seu pai.A vida é assim, vamos seguir!Muito sucesso!

Grande abraço

Diana