quinta-feira, junho 09, 2011

San Diego / Los Angeles - Muitos treinos e torcida de toda a família!


Fala Galera!




Faz algum tempo que não posto minhas mensagens. Este último mês foi muito intenso em meus treinamentos, e após o Brasileiro de Duathlon, o qual fui Vice-Campeão e me classifiquei para o mundial, acabei pegando uma gripe fortíssima que me impossibilitou de treinar por uma semana.



Passado este susto, embarquei rumo a Califórnia (San Diego - Los Angeles) onde o objetivo era largar o Triathlon Internacional de Orange County. Como ainda viajei gripado, apenas participei do simpósio e fui comemorar os bons resultados obtidos pelos meus amigos da Breakaway Training.






Confesso que foi muito difícil viver toda a rotina pré-prova e não poder participar. Parece que a cabeça está pronta para largar e o corpo não quer responder. Mas todo ano costumo ficar gripado nesta época. A inversão térmica na cidade de São Paulo foi muito forte e toda minha equipe envolvida já sabe deste risco (treinadores, nutricionistas...). Considerei essa a melhor decisão e resolvi focar em meu início de treino para as provas do 2º semestre.



Primeiro, fiquei em Del Mar: mesmo local que treinei e morei em 2008-2009. Tive todo apoio da equipe Breakaway Training (www.breakaway-training.com), na figura de seu coach Felipe Loureiro. Fiz alguns treinos mais leves no início da semana, apenas para colocar a posição das 3 modalidades no lugar. Até que, na quarta-feira a noite, estava na internet quando entrei na página do Triathlon Club de San Diego que anunciava um Biathlon (1000m natação e 5km corrida) para o dia seguinte, quinta-feira, às 18hs (!!!) na praia de La Jolla Shores... Decidi incorporar a prova em meu treinamento, dado que queria realizar um treino mais forte e sem compromisso.






Quando cheguei ao local da prova fiquei impressionado: tinha mais gente, em plena 5º feira, do que qualquer prova deste tipo no Brasil! E mais: Todos largavam juntos. Quando fomos ao local da largada, ouvi algumas pessoas comentando que o Luke Bell (atleta australiano, vencedor do Ironman Brasil 2006 e radicado em San Diego) estava lá. Decidi procurar ele, pois sabia que a disputa seria com ele. Pronto! Uma prova que era para ser treino acabou de se transformar em disputa!!!



Largamos e me senti um pouco cansado, pois não tirei o pé dos treinos até o dia anterior. Virei mal a primeira bóia, mas reagi nos metros seguintes e fiquei encaixado no 2º grupo, guardando energias para a corrida. Saí na transição (que era na areia da praia) e minha esposa falou ("Vai logo que já saiu um monte de gente"). Saí pra correr num ritmo alucinante, em plena areia batida da praia (pulando galhos e ondas). Foi uma sensação muito estranha correr assim, cansa demais e a passada não rende! No final, fiquei na briga pelas primeiras posições, encerrando a prova em 2º lugar atrás de um atleta local. O Luke Bell, que havia sido anunciado como vencedor, foi eliminado por errar o percurso.



Continuei minha semana treinando muito, sendo que a cada treino sentia meu rendimento subir. No dia seguinte, fiz um treino pesado de transição: 60km em estrada a 40km/h média e 3X15 minutos a 3min 35seg por km + 20 minutos a 5min por km.



A chave para recuperar da gripe, conseguir largar uma prova e recuperar rápido (apenas uma noite) para fazer este treino com certeza foi a SUPLEMENTAÇÃO, que venho fazendo junto ao Dr. Reinaldo Bassit (Tubarão) com os suplementos da Quality Nutrition. Apesar de estar nos EUA (onde todos falam que é a terra de comer "porcaria"), mantive uma rotina rígida neste quesito, tendo me alimentado todo dia de comida natural e orgânica (Supermercado Wholefoods) e levei minha bagagem de suplementos (uma mochila inteira).



Em suma, a viagem foi muito boa, pois pude ter a companhia de minha família me apoiando e torcendo pelo meu sucesso. Foi muito legal cruzar a linha de chegada da prova e dar um beijo na barriga de minha esposa Cláudia (em nossa filha Luiza, que já está em seus oito meses de barrigão!)



Agradeço à Breakaway Training pela estrutura e treinos, à Quality Nutrition pelos suplementos fornecidos para minha curta temporada nos EUA e aos meus treinadores do Força Dinâmica, que através da figura de meu técnico (Prof. Alexandre Blass) adequaram meu treino à situação de momento.


Agradeço também à WEBIKE, pela perfeito tunning da minha bike Ceepo Katana para a viagem e  ao apoio da Triathlon Lab (http://www.triathlonlab.com/), em Los Angeles, pelos produtos/serviços oferecidos junto ao meu mecânico em LA (Robert, foto)






Ainda estou revendo meu calendário para ver qual prova devo fazer entre Junho e Julho. De certo, apenas o GP Internacional Winter Edition em Balneário Camboriú, uma prova imprdível para quem gosta de triathlon!



Grande abraço e vamos em frente!

Guto Antunes




Nenhum comentário: