domingo, julho 20, 2008

Guto Antunes TOP 3 no Triamax Rio de Janeiro!!!




por Assessoria de Imprensa, direto do Rio de Janeiro:


Guto Antunes sagrou-se neste fim de semana TOP 3 na competição realizada no Aterro do Flamengo. Com um dia maravilhoso e um cenario digno de uma grande competição de triathlon, um publico de aproximadamente 5.000 pessoas assistiu uma disputa acirrada entre Guto Antunes, Ezequiel Morales (Argentina) e Raphael Menezes (triatleta carioca, que competia "em casa").

Com um sol muito forte (30 graus), os atletas nadaram os 1500m e saíram praticamente juntos da etapa de natação. Nos 40 km de ciclismo, as disputas começaram a acontecer: Guto acelerou e atacou o pelotão tentando abrir distancia dos outros dois competidores. Mas Ezequiel e Raphael "marcaram" Guto, que liderou praticamente por toda a etapa de ciclismo com uma media horária muito forte (43 km/h). Os atletas saíram praticamente juntos para correr os 10 km finais da corrida.

Foi ai que Morales acelerou e deixou Guto e Raphael em sua perseguição. Os dois travaram uma disputa emocionante nos metros finais, com o publico gritando e incentivando os atletas a todo momento. No final, Morales ficou com a primeira colocação, seguido de Menezes e Guto Antunes.

Após a prova, Guto disse: "Foi uma prova que não vim muito descansado para fazer.Senti um pouco do calor na corrida, mas foi otimo competir aqui. Meu foco esta no segundo semestre, com as provas internacionais e o Troféu Brasil de Triathlon, o qual estou na briga pelo titulo... Mas foi uma belíssima forma de encerrar o primeiro semestre, e a performance dos atletas que chegaram na minha frente foi espetacular. Deu Argentina dessa vez, mas o Troféu Brasil em sua etapa de Sao Paulo esta ai para darmos o troco...", brincou Antunes.

A próxima prova será dia 24/08 na USP, e Guto se prepara como nunca para buscar as primeiras colocacoes.

A competição teve cobertura da Revista Tri Sport e do Jornal O Globo. Mais noticias futuramente neste blog.

Nenhum comentário: