quarta-feira, novembro 21, 2007

É Hora de Encarar o Desafio Final



Nas últimas 3 semanas estive focado em meus treinos para a Etapa Final do Troféu Brasil, em Santos. Neste meio tempo, tive que enfrentar uma semana de queda de resistência pesada (devido a um rotavírus) que aconteceu logo após a 6º Etapa do Troféu em Santos, na qual me sagrei 6º colocado.


Como parte dessa "recuperação", fui fazer a primeira prova de Triathlon Contra-Relógio em Balneário Camboriú... A experiência foi ímpar, principalmente porque os atletas no profissional largavam a cada 30 segundos!!! O mar estava calmo, e já na saída da água vários atletas já pegavam os outros... A parte mais curiosa (e sofrida!) da prova foi a temida "Subida da Rainha"...Sinceramente, não achava que seria tão difícil. Um dia antes, fiz ela de carro e pensei: "É só ritmar o ciclo de pedalada em pé que dá pra subir". Mas na prova, depois da intensa natação e do começo do pedal alucinante (45km/h!) não foi nada agradável encarar 2 vezes uma subida de 18º de inclinação.


Depois do desgaste pesado criado pelo ciclismo, saímos todos para correr "fazendo contas", uma vez que ninguém sabia direito quem estava na frente. Eram 3 voltas de 1.6 km, com um público alucinante gritando e todos os atletas literalmente marcando o passo do outro para ver quem chegaria na frente! no final da prova muita dor pelo corpo, resistência baixa de novo (senti muito a prova em razão da recuperação do vírus), mas cumpri com meu objetivo: estar entre os melhores e realizando uma prova consistente nas 3 modalidades.


Agora estou no meio da semana intensa de preparação para a prova final deste ano... Tenho que brigar para ganhar do Henrique Siqueira para ficar entre os 5 melhores do Troféu como fui ano passado. Estou focado e pronto para o desafio, apesar de um pouco nervoso (normal para quem teve um ano pra lá de turbulento!)


Conto com a torcida de todos vocês pra me ajudar a chegar lá! Vou estar torcendo para todos que vão fazer a prova no Short! Força!!!


ps - Aos que vão encarar o Meio Ironman de Pirassununga nesta semana muita concentração, força e inspiração... Pensamento positivo do meu lado para todos vocês!


Abraços, bons treinos e um ótimo final de temporada,
Guto Antunes

Nenhum comentário: